segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Feijão Verde com costeletas e gambas grelhadas

Este Prato surgiu da dificuldade que estava a ter em despachar uma data de feijão verde que o meu irmão me tinha dado da horta dele... Depois de andar a comer sopa de feijão verde durante algumas semanas... fiz este pratinho com um feijão verde tipo estufado, que ficou uma delicia...


Ingredientes (2 pessoas):

500gr de Feijão Verde
1 Cenoura
1 Cebola
vinho branco
Azeite
3 Costeletas de porco
2 Limas
4 Gambas médias
Pimenta
Alho em pó
Sal

Preparação:

Prepare as costeletas temperando com sal, pimenta, alho em pó e sumo de uma lima, deixe ficar a marinar por +/- 30minutos.

Comece por preparar o feijão verde, primeiro tirar os fios do feijão verde cortando. depois corta-se ao meio e em vários bocado, e lave muito bem. Entretanto junte num tachinho a cebola cortado em meias luas fininhas, a cenoura em cubos um fio de azeite, o feijão verde e um pouco de vinho branco, ligue o lume e deixe estufar os legumes em lume baixo, os legumes demoram +/- uns 30 minutos a estufar, depende do feijão verde, se for tenrinho ou não, vá experimentando o feijão até estar no ponto pretendido.

Deixe as gambas descongelarem, e tempere com bastante sal, piri-piri em pó e sumo de lima... enquanto as gambas ganham o gosto do tempero vá grelhando as costeletas numa chapa quente, refrescando as costeletas com gotas de sumo de lima, de vez em quando... Quando estas estiverem prontas ponha as gambas a grelhar na mesma chapa.

Sirva as costeletas e as gambas acompanhadas com o estufado de feijão verde.. É uma delicia...

Bom Apetite!!

Um comentário:

Eli disse...

E que maravilha o uso que deu a esse feijão verde em?!Delícia!!