segunda-feira, 30 de março de 2009

Frango com Gengibre


Esta receita descobri no blog da Elvira não demorei muito para a fazer, já que com este tempo apetece umas receitinhas mais leves e saudaveis.
E com o aproximar do verão, começam as dietas para a praia..:-).. é delicioso este frango, bastante leve e pouco calorico.

Na receita original são usadas perninhas de frango, mas como tinha 1/2 frango caseiro no congelador que a minha mãe me tinha dado, foi assim que fiz, o que interessa nesta receita é o tempero e a marinada, que lhe conferem um paladar muito saboroso...
Experimentem...


Ingredientes:

1/2 frango caseiro
2 iogurtes naturais
2 dentes de alho
sumo de 1 limão grande
gengibre em pó
sal e pimenta moída na altura
1 colher de sopa de azeite

Preparação:

Comece por preparar a marinada espremendo num almofariz os dentes de alho, com o sumo de limão, gengibre a gosto, sal, pimenta e azeite, bata os iogurtes numa recipiente grande que vá ao frigorífico e junte o preparado do almofariz.

Juntam-se os pedaços de frango previamente cortado e envolve-se bem na marinada, tapa-se o recipiente e reserva-se no frigorífico de um dia para o outro. Convém ir virando os pedaços de frango de vez em quando para que tomem o gosto da marinada por igual.

Na altura de preparar a refeição, comece por regular o forno a 170ºC.

Colocam-se os pedaços de frango escorridos (reservar a marinada) numa assadeira. Vão a assar em forno previamente aquecido a 170º, por cerca de 40 m, sendo pincelados de vez em quando com a marinada e virados.

Quando pronto, servir de imediato acompanhado a gosto.

Bom Apetite!!

3 comentários:

Unknown disse...

Ai vou experimentar vou...
Frango, saboroso e pouco calórico...
Temos de aproveitar as poucas receitinhas assim :)
E ainda por cima tem cá 1 aspecto...

Bjs

Natália Eleutério disse...

Já comia uma pernoca, tá com aspecto fabulástico, bjs.

moranguita disse...

mas que belo aspecto tem este franguinho anita.
beijocas