terça-feira, 12 de agosto de 2008

Sandes da Anita


Todos temos aqueles dias em que não nos apetece comer nada, mas ao mesmo tempo apetece-nos saborear algo..:-) Foi num desses dias que surgiu esta sandes, sozinha em casa e sem grande vontade para cozinhar só para mim, mas com uma vontade enorme de comer qualquer coisa especial... leve... diferente...
Então fiz esta sandes que ficou muito boa.

Ingredientes:
3 fatias de pão de forma
1 ovo
2 fatias de fiambre
4 rodelas de tomate, tipo chucha
2 folhas de alface
1 Colher de chá de molho Pesto
2 Rodelas de queijo mozarella

Preparação:

Comece por fazer o ovo, mete-se uma frigideira com um fio de azeite aquecer, mexe-se o ovo com uma pitada de sal, pimenta e oregãos, e leva-se a fritar mexendo de inicio e no fim deixar que fique tipo omelete, desliga-se o lume e mete-se as rodelas do queijo em cima do ovo a derreter, se as rodelas forem grossas vire com uma espátula o ovo deixando o queijo por alguns segundos em contacto directo com a frigideira, volta-se a virar e deixe ficar.
Agora disponha as fatias de pão e comece pelo primeiro andar uma folha, numa das fatias do pão por a alface, depois o fiambre e 2 rodelas de tomate, noutra fatia de pão barre o molho pesto e ponha em cima do primeiro andar, agora o segunda andar começa em cima desta última fatia de pão, e comece novamente pela alface depois o ovo e por fim o tomate e a última fatia de pão.

Esta sandes fica mesmo muito boa... Bom Apetite.

Nenhum comentário: