quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Rolinhos de Peru

Tenho andado um pouco afastada do meu blog, peço desculpa a todos principalmente ás minhas queridas amigas, que me visitam regularmente, mas como não tenho dedicado muito tempo á cozinha, pelos motivos que já conhecem, a vontade de postar mesmo as receitas que já tenho em carteira, tem sido muito pouca...

Estes rolinhos de peru foram completamente improvisados, tinha uns bifes de peru a descongelar, mas não me estava nada apetecer fazer com cogumelos e natas, apetecia-me algo diferente do que estava habituada a fazer, então lembrei-me destes rolinhos recheados, fui perguntar ao marido se queria e ele achou bem, então mãos á obra...




Ingredientes:

4 Bifes de peru
4 fatias de queijo flamengo
2 fatias de fiambre
4 rodelas de chourição
azeite
sal e pimenta e gengibre em pó q.b.
alho moído
sumo de 1 limão

Preparação:

Comecei por temperar os bifes com o sumo de limão, sal, pimenta, alho moído e gengibre, deixei marinar por 1 hora.
Após essa hora é só rechear os bifes, comecei por dispor em dois bifes uma fatia de fiambre em cada e uma de queijo, depois recheia-se os outros dois com umas rodelas de chourição e novamente queijo.
Leva-se os rolinhos a alourar numa frigideira com azeite e com a marinada anterior.

Acompanhei com um arrozinho de feijão.

Muito simples de se fazer... Mas muito saboroso.. Com certeza para repetir..:-)

Bom Apetite!!

4 comentários:

anonimo disse...

Muito bom aspecto!

Já guardei a receita para fazer.

risonha disse...

eu gosto muito dos bifes de perú assim...
ficaram com um aspecto delicioso.

Karla disse...

Nham nham...eu já comia um ;)

beijinho

Unknown disse...

O marido Aconselha ;D

Amo-te muito princesa :*