segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Strogonoff de Peru

Nunca tinha feito strogonoff, e também nunca tinha comido... é bem verdade, nunca tinha comido strogonoff, até ao dia em que comi na casa da minha tia L. que fez na sua Bimby, nunca tinha visto aquela maquineta a trabalhar (foi um dia só de novidades), e posso dizer que fiquei rendida á maquineta... faz tudo sem sujar nada..:-)..
Já o strogonoff ficou um bocado á quem das minhas expectativas... E eu que não sou nada teimosa... teimei que tinha que fazer um strogonoff, para tirar as teimas... e cá está a prova do "Crime".. E ... Gostei, ficou aprovadíssimo, pelo marido que costuma comer este prato com alguma regularidade e por mim...






Ingredientes:

2 bifes de peru cortado em tiras
1 cebola
2 dentes de alho
Azeite/manteiga
1 lata de cogumelos em lâminas
farinha
4 colheres de sopa de polpa de tomate
vinho branco
sal e pimenta
1 pacote de natas

Preparação:

Comece por picar finamente a cebola e os dentes de alho e leve-os a alourar em azeite ou manteiga, junte a carne cortada em tiras, junte os cogumelos e deixe saltear. Polvilhe com 1 colher de sopa de farinha, misture bem, junte a polpa de tomate e cerca de meio copo de vinho branco.

Tempere com sal e pimenta, tape o tacho e deixe ferver suavemente +/- 15 m. Quando a carne estiver macia, junte as natas e deixe retomar fervura.

Acompanhei com arroz branco... Humm.. estava uma delicia..:-)



Bom Apetite!!

Obs:. Tirei esta receita do site da vaqueiro, com algumas alterações.

4 comentários:

moranguita disse...

esta optimo o teu strogonoff de peru. eu tambem gosto muito apesar de nao fazer muitas vezs.
beijinhos

Eli disse...

Que belo strogonoff!!


www.saboresdalica.blogspot.com

Helena disse...

Olá, Anita,
è sp um gd prazer visitar este blog fantástico. Peço o favor, uma vez q viu a bimbi ao vivo e em pleno funcionamento, qual é a sua opinião? Vale mesmo a pena? Eu sei q o custo ronda os 900€, mas vale o investimento? Obgda. Bjs gds Helena Relvas - leninhacr13@gmail.com

SusanaG disse...

Adoro strogonoff! Este parece estar apetitoso!