segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Salmão em Papelote

Enfim... Palavras para quê, para quem acompanha o blog, já sabe da dificuldade que tenho em convencer o meu marido a comer peixe... Mas de vez em quando... SURPRISE ... Peixinho pro jantar...:-) faz cara de poucos amigos, mas acaba sempre por comer(que remédio).. O salmão é dos poucos peixes que ele come, então á que aproveitar e experimentar todas as receitas que der... Esta receita é muito boa, o peixe fica suculento e os legumes a utilizar também ficam igualmente deliciosos... Recomendo..




Ingredientes:

2 medalhões de salmão (sem pele nem espinhas)
sal
sumo de limão
1 colher de sopa de colorau
piripiri
cebolinho
tomilho
Azeite

1 colher de chá de
mostarda
bambu em fatias(conserva)
cogumelos frescos laminados

Preparação:

Tempere o salmão com sal e sumo de limão. Ligue o forno e regule-o para os 200 °C. Misture o colorau com uma pitada de piripiri, de cebolinho e de tomilho, azeite e a mostarda. Barre os medalhões de salmão com esta pasta, em 2 quadrados de folha de alumínio, disponha um pouco de bambu e cogumelos o medalhão de salmão e feche a folha de alumínio, repita a mesma operação com o outro medalhão.
Leve ao forno durante cerca de 20 minutos.

Acompanhe a gosto.

Bom Apetite!!

9 comentários:

Suely disse...

Esse peixe é saboroso de qualquer maneira e dessa eu nunca preparei, vou experimentar..beijinhos e uma ótima semana

Sónia Meirinho disse...

que delicia. amo salmao!!! beijinhos

moranguita disse...

linda e um peixe que adoro ams por acaso nunca fiz no forno.
deixa-o la torcer o nariz se come e porque gosta, fa mais vezes:-)
beijinhos

Rebeca Ukstin disse...

Espero sua visita em meu blog ...
beijos e parabéns pelo seu cantinho de receitas ...

beijos

Rebeca

Comsentido disse...

Eu não sou nada fã de Salmão, mas o meu namorado gosta. Vou experimentar esta receita, pode ser que eu coma.

made in ♥ love disse...

tem ÓPTIMO aspecto... ainda bem que já jantei :)


Um beijinho
Eduarda
Be in ♥ love

Natacha Rodrigues disse...

Deixei um miminho para ti no meu blog!

Euzinha disse...

Eu gosto muito de peixe mas o rapaz cá de casa, também torce o nariz. Até ao salmão!
:)

Silvia Masc disse...

Amo salmão, é essa é uma receita que faço com frequência, vou experimentar a sua.

Para quem gosta de novidade na à mesa, a Molly, tem uma bem interessante.

beijinho