terça-feira, 18 de novembro de 2008

Canneloni com Molho Branco

Este Cannelonis calharam mesmo bem... Ficaram deliciosos, e foram super rápidos de preparar, normalmente, cozia sempre os cannelonis antes de os rechear, para depois irem ao forno só tostar, mas desta vez decidi seguir as indicações da embalagem e calhou mesmo bem, não deram tanto trabalho a fazer, e ficaram tão bons..:-).. Só de ver a foto dá vontade de repetir...:-)




Ingredientes:

+/-12 canneloni
400 g de carne mista picada
½ chouriço de carne
1 cebola
azeite
4 colheres de sopa de polpa de tomate
Manjericão e Oregãos
Vinho branco
sal e Pimenta q.b.
Queijo em fatias
1 embalagem de molho bechamel

Preparação:

Misture a carne picada com o chouriço picado. Descasque e pique finamente a cebola e leve-a a alourar com azeite. Junte a carne e o chouriço picados e deixe cozinhar até a carne deixar de ter um tom rosado. Adicione a polpa de tomate e um pouco de vinho branco. Tempere com sal e pimenta, tape o tacho e deixe estufar sobre lume brando durante mais ou menos uns 20 minutos. Desligue o lume e junte o manjericão picado e os oregãos tape o tacho e deixe suar, assim a carne vai absorver o sabor do manjericão ficando deliciosamente perfumada.

Com a ajuda de uma colher de sobremesa recheie os canneloni com o preparado de carne e coloque-os sobre um tabuleiro que possa ir ao forno e à mesa, previamente untado com margarina. Cubra os canneloni com o molho bechamel e disponha algumas fatias de queijo por cima.

Leve ao forno tapado com uma folha de papel de alumínio, deixe cozinhar assim durante uns 20 minutos, desta forma a massa dos canneloni coze, absorvendo os vapores, depois desse período de tempo retire a folha de alumínio e deixe no forno por mais uns 20 minutos. E pronto está pronto a servir..
Ficaram deliciosos, e ainda acompanhamos com um vinho italiano, que estava deliciosamente fresco..



Se pudesse repetia este jantar todos os dias..:-). Mas... o que torna mesmo estes jantares especiais, é mesmo o facto de serem de vez em quando, para fugir á rotina...


Bom Apetite!!

4 comentários:

risonha disse...

só de ver a foto dá-me é vontade de puxar uma cadeira e sentar-me á mesa.
ficaram divinais.

Eliana Scaramal disse...

Ai fiquei aqui suspirando!!! Delícia!

www.saboresdalica.blogspot.com

janeca disse...

Anita que delicia!!
Adoro cannelonis,os teus estão de comer e chorar por mais.

Miga não sabia que eras uma artista,que trabalhos lindos adorei as tuas telas estão lindas,Os outros trabalhos tb,sabes que eu faço de vez em quando uns quadros a óleo e tb me esqueço das horas...Anita eu gostava de ter mais conhecimento na pintura,porque faço o que sei sózinha,achas que posso inscrever-me no tal forum que falas???

Bjinhos

Anita disse...

Podes sempre inscrever-te no forum... também algumas rubricas, com outras artes, onde podes inclusivé tirar duvidas com as outras pessoas... Apesar que a especialidade do forum é o decoupage... mas experimenta inscrever-te, até pode ser que também comeces a fazer umas coisitas em decoupage, e que arranjes alguém que te ajude nas telas a oleo..
Este é o link:
http://decoupage.forumeiros.com/

Beijinhos