segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Frango com Cerveja

Pus um frango a descongelar mas ainda não tinha destino definido para ele..:-).. Foi então que se fez luz... e lembrei-me desta receita que tinha no meu caderninho de receitas a fazer... Normalmente faço frango com cerveja mas de outra forma, uma sopa de cebola e uma cerveja e pronto, muito simples... E esta receita chamou-me atenção porque era um frango com cerveja diferente do que conheço... E ficou simplesmente delicioso... É para repetir.. Muito bom mesmo...



Ingredientes (2 pessoas):

1 frango
margarina
1 cebola
4 dentes de alho
1 cenoura
1 ramo de salsa
1 folha de louro
sal
pimenta
1 colher de chá de colorau
1 cerveja branca (mini)
1 pacote de natas


Preparação:

Tire a pele ao frango, corte-o em bocados e salteie num tacho, com margarina até estar bem dourado. Junte então a cebola e os dentes de alho, descascados e cortados em rodelas, e a cenoura cortada em bocados. Introduza o ramo de salsa atado com a folha de louro e tempere com sal, pimenta e o colorau. Regue com a cerveja, tape e deixe cozinhar sobre lume muito brando até o frango estar macio.
Retire o frango do tacho e deixe o molho continuar a apurar sobre lume brando.
Retire o ramo de salsa e a folha de louro e triture o molho com a varinha mágica. Junte as natas e introduza de novo o frango. Leve ao lume e deixe retomar fervura.
Sirva o frango com o molho e polvilhado com salsa picada. É óptimo este molho para molhar o pãozinho...:-)

Bom Apetite!!

4 comentários:

risonha disse...

deve ficar delicioso...
já estou a imaginar molhar o pão nesse molhinho.
hummmmm.......... que pecado!

Vânia Costa disse...

tem óptimo aspecto e deve ficar delicioso! boa receita amiguinha!

beijinhos*

Eli disse...

Sabe que é bem diferente da minha receita de frango com cerveja, eu adorei!! Esse molhinho bem incorpadinho, delícia!!

www.saboresdalica.blogspot.com

Xana Bértolo disse...

Oi Anita,
Tem 1 aspecto esse seu frango.. maravilha.. E eu nem gosto (quase) nada de natas ;)...
bjinhus