sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Bruschette

Estas bruschette, tirei do blog da Elvira, sempre que quero fazer alguma coisa diferente é ao blog dela que recorro, tem sempre alguma coisa que me enche o olho e sempre coisas boas, é o caso destas bruschette, mais uma vez tinha um creme de cenoura para o jantar mas não queria só a sopinha, que cai sempre bem neste tempo, mas parece que não chega:-) foi então que surgiram estas Bruchette que é uma especialidade italiana, e consiste numa simplesmente numa fatia de pão rústico gratinada no forno e geralmente guarnecida com vegetais e/ou charcutarias, queijo, etc. Serve-se quentinha como snack, petisco, lanche, entrada ou refeição ligeira e existem diversas composições.

Aqui ficam as minhas sugestões...



Flamenga

Barrar uma fatia de pão com manteiga. Cobrir com uma fatia fina de fiambre e depois com uma fatia de queijo flamengo. Temperar com sal e pimenta, polvilhar com oregãos e levar a gratinar no forno a 200ºC.





Italiana

Esfregar uma fatia de pão de mistura com um dente de alho descascado e esmagado. Cobrir com duas rodelas de tomate finas e espalhar queijo mozarella. Polvilhar com mangericão picado e regar com um fiozinho de azeite. Levar a gratinar.



Provençal

Barrar uma fatia de pão com manteiga. Colocar 1 fatia de presunto fina por cima. Cobrir com queijo Gouda e polvilhar com ervas de Provence(não tinha deixa assim mesmo). Regar com um fiozinho de azeite e levar a gratinar.




São uma maravilha...

Bom Apetite!




3 comentários:

risonha disse...

o blog da Elvira é sempre uma fonte de inspiração para qualquer pessoa.
as tuas bruschettas ficaram apetitosas.

Karla disse...

Anita ficaram muito bem mesmo :P

beijinhos

Sara disse...

Isso fez-me abrir o apetite :) Não me vou esquecer de fazer umas assim quando receber alguém em casa. Adorei a apresentação!