segunda-feira, 13 de abril de 2009

Folhado de Frango

Andava lá em casa com uns restinhos de frango assado, no frigorífico... E para ser sincera não fazia mínima ideia do que fazer com eles, das receitas de aproveitamentos que me lembrava, parece que nenhuma me deixava com água na boca e eu detesto cozinhar por frete tudo o que faço tem que me dar prazer ao fazer... Mandar fora os restos de frango... Nem pensar.. Os dias que correm não estão para brincadeiras, não me posso dar a esse "luxo" então lá me decidi a fazer estes folhados de frango que ficaram simplesmente deliciosos... Uma óptima forma de aproveitar restos de carnes, para um jantar ligeiro, complementando um creme de cenoura..


(a foto ficou muito má...)

Ingredientes:

1 placa de massa folhada refrigerada
1 ovo(para pincelar os folhados)
Restos de frango
1 lata pequena de rebentos de soja
1 cebola pequena picada
1 dente de alho picado
vinho branco
1 colher de sobremesa de molho de soja
temperos-caril, pimenta.

Preparação:

Comece por levar a cebola e o alho a refogar num fio de azeite, enquanto o refogado se faz, vá desfiando o frango, retirando peles e ossos, assim que o refogado estiver feito, juntar a carne os rebentos de soja, um pouco de vinho branco e o molho de soja deixe que refogue um pouco e tempere com caril e pimenta q.b., eu não pus sal, porque como a carne já era temperada (visto que são restos) e o molho de soja também puxa o sal, então não tive necessidade de juntar sal.

Deixe a carne cozinhar por uns 5 minutos em lume baixo.

Entretanto corte a massa folhada em quadrados e disponha o preparado da carne, feche formando um embrulho, ponha num tabuleiro forrado com papel vegetal(o mesmo papel onde a placa de massa vem enrolada), no topo dos folhados pincele com o ovo e faço uns cortes ao de leve e leve ao forno previamente aquecido a 200ºC e deixe ficar até que estejam tostadinhos... isto é capaz de demorar uns +/-20 minutos.

Bom Apetite!!

4 comentários:

O blog... disse...

gosto imenso de folhados mas nunca fiz de frango, deve ser mto bom!

risonha disse...

Anita, tu és cá das minhas... aproveita-se tudo que a vida está muito cara, certo?
Essa ideia de fazer um folhado com o resto do frango foi fantástica.

moranguita disse...

anita mas que belos folhadinhos que tu arranjas-te.
beijinhos

rya disse...

este folhado deve ser de comer e chorar por mais
bjs