quarta-feira, 23 de julho de 2008

Bolo de Aniversário


O meu marido fez anos... e eu como nao podia deixar de ser armei-me em pasteleira e decidi fazer o bolo de aniversário dele... Aqui na zona há uma pastelearia que faz uns bolinhos optimos que levam uma cobertura de caramelo.. E eu que adoro os bolos de lá, decidi tentar imitar.. e até que me safei... É claro o da pastelaria fica bem mais bonito..:-) O que interessa é que todos adoraram o meu bolinho.. Para primeira vez, acho que até nem me sai muito mal..
Ora então cá vai a receita..


Bolo de Aniversário...

Massa:

6 ovos
300gr açucar
200gr farinha

Bater as gemas com o açucar, juntar as claras em castelo
e por fim a farinha, untar uma forma redonda e levar ao forno cerca de 30m. Fazer o teste do palito... depois de cozido desenforma-se deixa-se arrefecer para depois então partir-mos ao meio

Para o recheio:
1 pacote de natas frescas.
2 colheres de açucar.
frutas variadas.. neste caso fiz com ananás e pessego..
Caramelo

Batem-se as natas com o açucar, depois de bem firmes juntamos as frutas partidas em bocado e um pouco de caramelo (1/2 colher de chá) apenas dar um gostinho diferente, salpiquei a base do bolo com um pouco da calda do ananás, apenas o suficiente para deixar a base húmida e não molhada...

Para a Cobertura:
1 Pacote de natas frescas
Açucar
Caramelo

Cobrimos o bolo com as natas bem batidas e firmes, levamos ao frigorifico por mais ou menos uns 30 minutos, retiramos do frigorifico e barramos com o caramelo, depois é só decorar a gosto, eu decorar.

Ficou muito bom o bolinho...




Nenhum comentário: