sábado, 27 de setembro de 2008

Massa Limpa Frigorifico

O nome parece estranho... Mas a verdade é que á sexta-feira gosto de fazer uma limpeza geral ao frigorífico, para fazer a minha lista de compras de sábado... durante a semana é normal deixar acumular algumas sobras no frigorífico, há quase sempre um resto de Bacon, uma lata de salsichas aberta, fiambre entre outras coisas... Eu pego nisso tudo e faço a minha versão de Esparguete á Carbonara.. Misturo tudo o que posso... Posso dizer que o meu marido adoro a massa, fica mesmo muito gulosa... E é uma boa forma de aproveitar algumas coisas, que caso contrário iria pro lixo e nos tempos que correm não se pode desperdiçar..




Ingredientes:

Tudo o que queiram
- Bacon
- Salsichas
- Cogumelos
- Chourição
- presunto
- Natas
- 1 ovo
- Queijo Ralado
- Esparguete ou outra massa
- ervas aromáticas

Preparação:

Comece pondo uma panela com água a ferver para cozer a massa escolhida...

Entretanto numa frigideira anti-aderente, ponha o Bacon cortado em tiras para saltear, depois junte os cogumelos, deixe que estes deitem toda a água e junte o fiambre cortado, as salsichas e todos os ingredientes pretendidos... Deixe saltear tudo em lume, médio. Apague o lume e junte a massa depois de escorrida, e vá preparando o molho.. Bata um ovo, junte as natas, o queijo e algumas ervas aromáticas, oregãos e manjericão, mexa tudo e junte á massa, ligue novamente o lume baixo, e mexa o preparado muito bem, sem deixar colar á frigideira...

E pronto já está feita, sirva de imediato perfumado com cebolinho fresco...
Uma refeição rápida e que agrada a adultos e crianças...:-)

Bom Apetite...

5 comentários:

Paula Pereira disse...

Olá Anita, passei para desejar de um bom fim de semana.
Bjokas

risonha disse...

eu gosto dessas massas.
beijocas e bom fim de semana.

justme disse...

Oi Anita, tb costumo fazer essas limpezas à 6ª e, de facto, é óptimo que o pessoal goste de massa. Um óptimo fim-de-semana. Bjs.

Karla disse...

Olá, tenho uma massa dessas no meu blog também ;)
beijinho

Anônimo disse...

Eheheheh eu tambem sou uma "terrivel" aproveitadora de restos, mas normalmente faço risoto com tudo o que apanho nos fins....