terça-feira, 28 de outubro de 2008

Arroz de Pato

A minha receita de hoje foi um arroz de pato que fiz no fim-de-semana, depois de já andar para o fazer há muito muito tempo...:-) como fazia uma ideia de que era uma receita um pouco mais complicada de se fazer e como até nem sou uma grande apreciadora de arroz de pato tenho adiado a realização desta prato... Mas depois de me fartar de ouvir o meu marido dizer que gostava muito de arroz de pato e que tinha almoçado um que estava uma delicia... decidi fazer só por pirraça..:-), ora agora diz lá qual é o melhor...:-)... Ele gostou muito.. mas eu continuo sem apreciar...



Ingredientes:

+/- 700Gr de Pato
+/-300Gr de Arroz
1/2 Chouriço Mouro
1 Colher de sopa de margarina
1 Limão
2 Cravinho
1 ramo de salsa
1 caldo de galinha
Sal, pimenta q.b.

Preparação:

Deite o pato num tacho, depois de bem lavado e limpo. Junte água fria até ficar coberto, leve ao lume e deixe ferver. Junte o chouriço, a salsa, o cravinho, rodelas de limão e o caldo de galinha. Tempere de sal e pimenta, retire o chouriço assim que este estiver cozido. Deixe o pato cozer por uns 40 minutos, depois escorra o pato e deixe-o arrefecer.
Coe 1 Litro do caldo da cozedura, deite-o para um tacho, leve ao lume, deixe ferver, e junte o arroz. Rectifique o sal, mexa, tape e deixe cozinhar 15 minutos em lume brando. Entretanto desfie o pato, retirando os ossos e reserve.
Ligue o forno a 180ºC. Deite metade do arroz no fundo de uma forma que vá ao forno, previamente untada, e disponha o pato desfiado e por fim uma camada de arroz, ponha umas rodelas de chouriço por cima e leve ao forno até o arroz se apresentar tostado..

Bom Apetite!!

3 comentários:

Vânia Costa disse...

Voltaste com mais uma boa receita =)
O teu arroz de pato tem um óptimo aspecto querida!

Beijinhos*

Eli disse...

Eu ainda não provei esse arroz, mas ele está na minha lista. Delícia!!

www.saboresdalica.blogspot.com

Xana Bértolo disse...

Sou tão preguiçosa pra fazer arroz de pato, mas adoro :)... Esse tá c 1 aspecto guloso.
bjinhus