sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Lisboa Gourmet e Zira Cadaval



O meu post hoje vai centrar-se no evento Lisboa Gourmet e Wineshow que fui no Domingo dia 23 de Novembro, uma feira com um conceito muito diferente onde o Gourmet é rei... Feira essa onde tive a oportunidade de provar vinhos e iguarias que se calhar nunca mais os irei voltar a provar. Devo essa oportunidade ao Srº Rui e á Dona Zira que gentilmente nos convidaram.




Durante o fim-de-semana, o Convento do Beato tornou-se o palco ideal para os enófilos conhecerem os últimos lançamentos de Vinhos do Porto e DOC Douro, podendo ainda participar em provas comentadas de vinho, conversas sobre vinhos e castas e formas de potenciar a apreciação da prova.

Além dos mais de 50 produtores presentes, as acções paralelas foram orientadas por Bento Amaral (chefe da Câmara de Provadores do IVDP), Fernando Melo (crítico gastronómico Blue Wine) e Manuel Moreira (escanção e colaborador Blue Wine).

No Lisboa Gourmet, os chefes de cozinha Chakall (Cozinha Divina), Hélio Loureiro (Selecção Nacional de Futebol e hotel Porto Palácio), Augusto Gemelli (Gemelli), Justa Nobre (Spazio Buondi) e Álvaro Costa (hotel Pestana Porto) foram os protagonistas de harmonizações entre vinhos e gastronomia e sessões de cozinha ao vivo. Os visitantes puderam ainda apreciar criações gastronómicas dos restaurantes Eleven, Terreiro do Paço e Quinta do Frades, no espaço Restaurante Show.

No Convento do Beato estiveram ainda uma dezena de expositores gourmet, entre esses expositores estava Zira Cadaval (firma gourmet do srº Rui e Dª Zira):

uma empresa que confecciona bolachas e Doces Gourmet, devo dizer que as suas bolachas, são simplesmente deliciosas,

e os doces então são uma maravilha dos deuses...

Recomendo a todos a provarem, estas delicias.. Vale mesmo a pena!


(informações sobre o evento retiradas da Internet.. Site:http://www.lisboagourmet.com/ )

10 comentários:

Karla disse...

Olá Anita...o docinho do post de cima está o máximo...
mas mata a minha curiosidade! Conheces a senhora que faz esses doces e bolachinhas????? Eu sou viciada nessas coisas...vou de Lisboa a Óbidos de propósito comprar e acho que provei de tudo!!!
Se conheceres diz-lhe que tem em mim uma super fã!

beijinhos

Anita disse...

Sim conheço...:-) Eu também adoro estas coisas... Se quiseres comprar estes doces, em breve eles vão estar á venda no supermercados do grupo sonae(acho que ainda estão em negociações), por enquanto podes comprar nas lojas gourmet, eles têm aí em lisboa lojas com os produtos deles...

Beijinhos

Anônimo disse...

Olá Anita,as bolachinhas da D Zira são o máximo, são super deliciosas, então as de aveia..e as de gengibre?são uma verdadeira desgraça..é muito dificil arranjar bolachas de gengibre,só conheço + 2 marcas,mas as da D Zira são de longe as melhores.Em resposta para a Karla eu compro as minhas nos Sabores Genuinos em Mem Martins.Tem também os doces.
bjs

Anônimo disse...

Olá!!!
De facto as bolachinhas da Zira são as melhores. Eu adoro as de Fruta e as Ziritas e costumo comprar na Casa do Mercador em Almoçageme, junto ao mercadinho, têm um preço fantástico....

Anônimo disse...

Eu também sou fã das compotas Zira Cadaval e também costumo comprar na Casa do Mercador em Almoçageme.
As que mais gosto são as de noz e chocolate, de perder a cabeça!!! E já provaram o doce de figo!!! experimentem, de comer e chorar por mais!!!!

Anônimo disse...

Boa Noite!!!
Graças a esta página, conheci as bolachas de gengibre mais deliciosas do País!!! Segui a sugestão e passei pela Casa do Mercador.Para além das bolachas e das compotas descobri a marmelada fantástica da D. Zira e uma feira de legumes, com as mais frescas beterrabas da D. Gina!!! Foi um fim de semana em grande!!!

Anônimo disse...

Olá Anita!!!
Sabem se a Firma Zira Cadaval, vai estar presente em algum evento brevemente?

Obrigada e beijinhos

Anônimo disse...

Olá!!!

Podem dar-me a morada da Casa do Mercador em Almoçageme?

Também queria passar por lá!!!

Obrigada e boas comidinhas

Anônimo disse...

Boa Tarde.

Alguém provou as bolachas de Alfarroba da Zira Cadaval?

Gostava de ter a vossa opinião.

Anônimo disse...

O site da Zira Cadaval já está Online:
http://www.ziracadaval.com/